quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nova Visita à Casa Monsenhor Antunes



No dia 23 de junho de 2016 a equipe do Memória dos Paladares retornou à instituição Monsenhor Antunes com a proposta da nova oficina Regionalismos. Os arte-educadores da vez foram Ana Clara Carneiro, Paulo Henrique de Melo Ferreira, Thamiris Bez e Vitória Melo Ribeiro.


A proposta desta oficina era levar conhecimento aos participantes sobre culturas e pratos das diferentes regiões brasileiras: sul, sudeste, centro-oeste, norte e nordeste. Durante a apresentação dessa informação os participantes puderam compartilhar alguns de seus conhecimentos regionais e partilhar suas receitas. A oficina foi marcada por muita descontração e troca de saberes como a Tainha na Taquara, prato tradicional da região sul em que a tradicional tainha é assada em suportes de bambu-taquara.

Ao final, realizamos um jogo da memória que buscava instigar os participantes a se lembrarem dos pratos e temas tratados ao longo da roda de conversa. As receitas destes pratos foram distribuídas como forma de lembrança do evento e alguns dos participantes disseram que já vão testar! Agradecemos à instituição Monsenhor Antunes pela calorosa recepção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário