terça-feira, 19 de abril de 2016

Memória dos Paladares visita Casa de Repouso Dona Adelaide



No dia 07 de Abril de 2016, o programa Memória dos Paladares esteve presente na Casa de Repouso Dona Adelaide em São Bernardo do Campo, com os oficineiros Ana Clara Carneiro, Vitória Ribeiro e Paulo Henrique Ferreira.

As atividades foram iniciadas com uma conversa, revemos alguns amigos, pois já tínhamos realizado outra oficina no instituto, nessa conversa adentramos ao caldeirão de Memórias e levamos toda a conversa para a perspectiva da importância dos alimentos, do reaproveitamento e também das memórias afetivas relacionadas aos alimentos.
        
    Em um segundo momento, introduzimos o túnel das sensações, para que fosse vivenciado outras sensações com os alimentos, utilizando os sentidos, isso é, o tato, o olfato, o paladar. Essa experiência trouxe um companheirismo por parte dos participantes, pois a cada descoberta de um alimento todos interagiam e faziam comentários sobre o alimento descoberto.
           




Por fim, após longas conversas sobre os alimentos, mas principalmente sobre experiência de vida, tivemos que nos despedir, pois já era a hora do lanche de nossos amigos, presenteamos a instituição com canecas do Memória dos Paladares e saímos de mais uma Oficina com mais amigos e sorrisos no rosto renovados.












  
Ana Clara Carneiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Humanidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário