terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Memória dos Paladares na Associação Monsenhor Antunes Casa Mais Vida

No dia 19 de Novembro de 2015, o programa Memória dos Paladares esteve presente na Associação  Monsenhor em Santo André com os oficineiros Vanessa Soares, Camila Nascimento, Vitória Ribeiro e a Prof Soraia Costa.
As atividades foram iniciadas com o Caldeirão de Memórias, pelo qual em uma conversa gostosa sobre as lembranças e os alimentos trocaram-se experiências e vivencias com os moradores da instituição.


Em seguida, deu início o túnel das sensações para mostrar os outros sentidos que os alimentos e especiarias despertam em nosso organismo. Assim, cada participante compartilhou sua experiência e sentimento que logo após, se transformou em uma poesia coletiva que foi exposta na instituição com as reações de todos os moradores que participaram. 



Por fim, foi sorteado uma camiseta do projeto para um dos moradores e todos os participantes receberam uma caneca com lembrança do projeto.

O programa Memória dos Paladares agradece enormemente a receptividade da instituição e também a parceria com o Mesa Brasil. 
















Vitória Ribeiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia

Nenhum comentário:

Postar um comentário