terça-feira, 15 de setembro de 2015

Memória dos Paladares no Sesc Santo André



No dia 27 de agosto a equipe do memorias dos paladares compareceu no SESC Santo André para realização de uma oficina com os funcionários de diversos setores e instituições ligadas ao SESC. A equipe composta por  Beatriz Conelheiro, Camila Nascimento, Daniele Benicio, Paulo Henrique, Vanessa Soares, Vitória Ribeiro juntamente com a coordenadora Ana Maria Dietrich realizaram a oficina iniciando com o Caldeirão de Memórias. 

Os participantes foram divididos em vários grupos, com uma pessoa da equipe em cada um deles, e foram trocadas histórias e lembranças sobre o prato que mais marcou a vida de cada um, sabores de infância e gosto de comida de vó.  Em seguida, as histórias e lembranças foram brevemente compartilhadas com todas as pessoas presentes.



Após o caldeirão, houve a troca de receitas e iniciou-se o túnel das sensações. Todas as pessoas presentes participaram e demonstraram como os alimentos ficam marcados não apenas pelo paladar, mas também se identifica de diferentes maneiras.




Por fim, foi feita a poesia coletiva com as sensações que marcou cada um dos participantes durante a intervenção realizada.
A Equipe do Memória dos Paladares agradece enormemente a toda equipe do Mesa Brasil pela parceria e confiança.








Vitória Ribeiro é arte-educadora do programa Memória dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário