terça-feira, 4 de agosto de 2015

Oficina no Instituto Nosso Lar




No dia 16 de Julho o projeto memória dos paladares teve sua primeira oficina em parceria com o projeto Mesa Brasil no Sesc. Fomos convidados a apresentar uma oficina no Instituto Nosso Lar em Santo André que foi teve como equipe os colaboradores Daniele Benicio, Paulo Henrique Ferreira, Vitória Ribeiro, Vanessa Soares, Ana Clara e a coordenadora da ação, Ana Maria Dietrich.





Foram realizadas as atividades de túnel das sensações, pela qual os participantes são vendados e exploraram alimentos e especiarias por meio de outros sentidos, como tato e olfato. Em seguida, os participantes contam as sensações que experimentaram em forma poética.






Além disso, foi apresentado o caldeirão de memórias, pela qual os participantes trocam experiências relacionadas ao prato que marcou a vida dele e porque das lembranças. É uma roda de conversas e um enriquecimento pessoal para cada um presente. Também ocorreu a troca de receitas com todos os participantes. A equipe do projeto levou receitas que foram distribuídas ao longo da intervenção.



Por fim, as sensações descritas no túnel, formam uma poesia coletiva que foi exposta na Instituição para todos as pessoas presentes lembrem da importância das memórias e troca de experiências.

A equipe do Memória dos Paladares agradece a parceria com toda a equipe do Mesa Brasil e também ao Instituto Nosso Lar pela recepção e atenção. 







Vitória Ribeiro é arte-educadora do Memórias dos Paladares da UFABC. Estudante de graduação do Bacharelado de Ciência e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário