segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Projeto da Horta Comunitária no Novo Pinheirinho 2

No dia 28 de setembro, o Memória dos Paladares (um projeto da Pró-Reitoria de Extensão da UFABC),  realizou a segunda visita na Horta Comunitária, localizada na Ocupação do Novo Pinheirinho (Santo André). Estava conosco a bióloga responsável pela Horta, prof. Júlia Furgeri, o sr. Horst Dietrich, Rodrigo Vecchi (discente em biologia) e eu.

Como já havia mencionado no post anterior, os moradores tem sido muito solícitos e mostram empolgação quanto ao projeto da horta. Razão pela qual, todos tem se motivado a fazer o projeto acontecer de maneira mais efetiva.


Coffe Juice-Break
Um dos moradores preparou um delicioso suco de laranja para nós, estava geladinho. E ainda nos ofereceu alguns biscoitos.

Desafios
Alguns dos problemas enfrentados é que o solo do local é muito pobre e o clima muito seco. Outra coisa que prejudicou o plantio foram as fortes chuvas no decorrer da semana, que derrubaram parte da encosta íngreme sobre a horta.

Consta em nosso planejamento fazer uma plantação na encosta também.
Apesar dos pesares, ficamos mais alegres quando encontramos uma minhoca na horta. Isso mostra que a situação do solo começou a mudar.
Mesmo sendo bem recente, já é possível observar o germinar das plantas.






Postado por
: Lucas Camilio, discente do Bacharelado de Ciências e Tecnologia da Universidade Federal do ABC e volunt
ário do Projeto de Extensão Memória dos Paladares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário