sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Pizzada Vegana no Coletivo Casa da Lagartixa Preta - 08/06/2013

       
          A Casa da Lagartixa Preta “Malagueña Salerosa”é um laboratório para a realização de práticas e onde são desenvolvidos o que acreditam ser importante para uma vida autônoma coletiva e para a transformação da, na medida em que compreendemo que a transformação coletiva e individual não ocorre separadamente, mas são partes complementares entre si.

          A Casa é também um espaço de fortalecimento de relações de amizade, onde há a abertura para troca com outros coletivos e indivíduos, expondo ideias e práticas diversos para todos aqueles que acabam não tendo oportunidade em outros lugares. Um espaço para experimentar e difundir essa quebra da lógica da cultura vigente não só no meio libertário, mas no bairro, nas famílias, amigos não-ativistas ou militantes e entre outros.

Na Casa da Lagartixa Preta… 


  • Tem uma horta agroecológica. Onde antes havia terra com muito entulho, hoje tem muitas ervas medicinais, temperos, bananeiras, mamoeiro, goiabeira, feijão, milho, couve, hortaliças e muitas plantas espontâneas.
  • Tem uma biblioteca onde se pretende realizar tanto curso de línguas quanto grupo de estudos mais políticos, tudo aberto a qualquer pessoa interessada.
  • Coleta-se água da chuva e usa-se para regar a horta e dar descarga no banheiro.
  • Tratamos a água da pia da cozinha, desviando o cano de saída para um círculo de bananeiras na horta.
  • Construiu-se um galpão para guardar todas as ferramentas e o banco de sementes.

Marcy Rock e Ana Dietrich


          A coordenadora do Projeto de Memória dos Paladares, Ana Maria foi até a Casa da Lagartixa Preta em uma pizzada vegada e lá estabeleceu contato com os participantes do Coletivo convidando-os para possíveis eventos realizados da Universidade e em outros locais, afim de debater assuntos como hortas  urbanas. 


Ficou interessado pelo local? Acesse: http://www.ativismoabc.org/





Nenhum comentário:

Postar um comentário